Blog Single

Aug 05, 2019

Conciliar estudos e trabalho não é exatamente a coisa mais simples de se fazer, correto? O dia a dia é cansativo e é comum o sentimento de não estar fazendo o suficiente nem no trabalho nem na faculdade, mesmo se esforçando muito. Sendo assim, é essencial contar com um planejamento eficiente.

Confira aqui o nosso artigo sobre planejamento de estudos!

Bom, a boa notícia é separamos algumas dicas para deixar a sua rotina um pouco mais fácil! Aqui vão elas:

1. CONTE COM UMA AJUDINHA DIGITAL

Você sabia que existem vários aplicativos que podem te ajudar a levar uma vida mais organizada e ainda dar aquela forcinha nos estudos? Selecionamos alguns para você:

1.1 ATRACKER

O ATracker é um aplicativo que vai te ajudar a organizar a sua rotina para as atividades habituais. Você tem que estar na faculdade todos os dias? Vai à academia duas vezes por semana? Faxina a casa quantas vezes? Tem que sair para passear com o cachorro? Buscar seu filho(a) na escola? Com o aplicativo, você pode adicionar 05 atividades no modo gratuito e montar a sua rotina do melhor jeito para você! Além disso, ele te dará um relatório em formato de gráfico mostrando quantas horas de atividade você teve e até como seu dia de tarefas foi dividido.

1.2 TRELLO Você acumulou muitas atividades? Trabalho de faculdade, provas, metas para bater no trabalho? O Trello vai te ajudar a organizar melhor todas essas responsabilidades. Você pode estabelecer prazos para suas atividades, adicionar uma lista de afazeres e até incluir pessoas que dividem a mesma responsabilidade com você! Facilita muito nos trabalhos em grupo da faculdade! Organização é o segredo para maior produtividade!

1.3 DUOLINGO E aquele sonho de aprender inglês ou outra língua para ter uma chance maior de conseguir aquele emprego bacana? Estudando e trabalhando parece que não sobra tempo, mas o Duolingo pode te ajudar a estudar uma nova língua no tempinho que sobra! Você pode interagir com o aplicativo por um curto período de tempo por dia, 15 minutos, por exemplo, e aos poucos ir melhorando seu nível de conhecimento na língua escolhida! Que tal aprender uma nova língua enquanto volta para casa no ônibus?




DICAS DE ESTUDO:


2. TENHA MOMENTOS DE LAZER SEM CULPA Ter um tempo para descansar é essencial! Tente organizar sua agenda para ter um momento de descanso que sirva para te reabastecer de energia! Estar com as tarefas organizadas e em dia te ajuda a curtir esse momento sem culpa e reiniciar a sua jornada com mais vontade!

Momentos de lazer ajudam, inclusive, na memorização de conteúdos. Confira aqui o nosso artigo sobre!

3. TRACE SUAS METAS Você se lembra qual objetivo de vida te fez encarar essa rotina apertada? Pois é, às vezes a loucura é tanta que até nos esquecemos o que nos impulsionou a encarar tantos desafios! Por isso, faça uma lista com todos os motivos que você tem para estar se esforçando tanto e trace objetivos, metas claras para um futuro próximo. Exemplo de objetivos: finalizar o semestre da faculdade com médias acima de 8; iniciar pesquisa para tema de TCC até outubro; pesquisar ao menos 04 bibliografias que possam servir ao meu tema de TCC até novembro. Com metas claras e de curto e médio prazo traçadas, você consegue vibrar com cada conquista, além de ver o seu crescimento pessoal de forma mais fácil!

4. FIQUE DE OLHO NAS FINANÇAS! Como andam as finanças? Você faz um balanço mensal das suas economias? Sabe quanto entra e quanto sai da sua conta? Quanto mais controle você tiver sobre a sua situação financeira, menor a chance de ter o dinheiro como um empecilho para conquistar seus objetivos! Mas você deve estar pensando: esse artigo deveria simplificar as coisas e você sugere mais uma tarefa para minha rotina? Pode parecer chato e cansativo, mas eu garanto que ter essa parte da sua vida organizada vai reduzir consideravelmente a energia gasta com problemas. Então, vale muito a pena conhecer alternativas que podem te ajudar nesse ponto, desde aplicativos que fazem o trabalho de levantar seus gastos mensais para você até empresas que trabalham com crédito estudantil. O que não vale é perder o foco dos estudos!

Gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco! Adoramos sugestões, tirar dúvidas ou até mesmo bater um papo :)